Image Map

domingo, 7 de dezembro de 2014

ESPORTES

Palmeiras empata e escapa da série B. Vitória e Bahia são rebaixados

O Palmeiras empatou em 1 a 1 com o Atlético-PR neste domingo em no Allianz Parque, em São Paulo (SP), e escapou de ser rebaixado para a série B do Brasileirão em 2015. O alviverde dependia apenas de um desempenho positivo no jogo para se manter na primeira divisão – não conseguiu vencer, mas foi beneficiado pela derrota dos dois adversários diretos na luta contra o rebaixamento.
Os dois maiores times baianos, o Vitória e o Bahia, foram rebaixados. Ambos precisavam vencer suas respectivas partidas e dependiam de um resultado negativo do time paulista para permanecerem na primeira divisão. Mas tanto o Vitória quanto o Bahia foram derrotados minutos antes do fim dos jogos. No Barradão, em Salvador (BA), o Vitória perdeu de 1 a 0 para o Santos, com do atacante santista Thiago Ribeiro nos acréscimos, aos 49 minutos do segunto tempo. No Couto Pereira, em Curitiba (PR), o Bahia sofreu uma virada do Coritiba por 3 a 2, na despedido do meia Alex. O camisa 10 do clube paranaense deixou o gramado chorando.
Convivendo com o fantasma de um novo rebaixamento, depois das quedas em 2002 e 2012, o Palmeiras encerrou neste domingo uma campanha medíocre no Brasileirão. Mesmo jogando com o apoio da torcida no seu estádio novo, não foi capaz de vencer um adversário completamente desinteressado, com time misto. O Atlético-PR terminou em oitavo lugar, com 54 pontos. O zagueiro Ricardo Silva abriu o placar a favor do Atlético-PR, e o atacante Henrique empatou para o Palmeiras.
Vindo de cinco derrotas seguidas (Atlético-MG, São Paulo, Sport, Coritiba e Internacional), o Palmeiras somou apenas um empate neste domingo, terminando o campeonato com 40 pontos, em 16º lugar.
O Vitória terminou o campeonato em 17º lugar com 38 pontos, enquanto o Bahia ficou logo atrás, com 37 – ambos foram rebaixados junto com Criciúma e Botafogo. E o Palmeiras, mesmo com tamanho sufoco, evitou um novo rebaixamento, para alívio de sua enorme torcida.
Fonte: Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário